A INOVAGAIA anunciou a abertura das candidaturas à segunda edição do programa de aceleração Scale Up With Us. A iniciativa inclui workshops especializados, sessões de mentoria e contacto directo com investidores, líderes empresariais e outros empreendedores.
A participação é gratuita e são elegíveis startups legalmente constituídas há menos de dez anos, com pelo menos um MVP ou produto validado no mercado e equipas constituídas por um mínimo de duas pessoas. As inscrições podem ser realizadas até dia 3 de Setembro.
O Scale Up With Us terá início a 16 de Setembro e, longo do programa, as participantes irão «trabalhar áreas determinantes para a sua capacidade de escala, como métricas, internacionalização, estratégia de entrada no mercado, ciclo de vendas e fundraising».
O programa decorre em formato híbrido culminando num Pitch Day, a 5 de Novembro, no qual os projectos terão oportunidade de apresentar os seus negócios e demonstrar a evolução alcançada ao longo do programa.
No final, as vencedoras terão a acesso a vários prémios: o 1.º lugar terá apoio até 2500 euros, 12 meses de incubação com mentoria e espaço de coworking; o 2º e 3º classificados beneficiam igualmente de períodos adicionais de incubação, mentoria e coworking.
Os três primeiros classificados recebem ainda um bilhete para a Web Summit, reforçando a exposição das startups a um dos principais encontros internacionais de tecnologia, inovação e investimento.
A iniciativa integra a estratégia da INOVAGAIA «de reforço do ecossistema empreendedor e de inovação de Vila Nova de Gaia, aproximando startups, talento, indústria, investidores e parceiros num ambiente orientado para a criação e crescimento de novos negócios».









