A TD SYNNEX anunciou o lançamento do roadshow Destination AI 2026, que vai passar por oito cidades da Península Ibérica com o objectivo de impulsionar a adopção de inteligência artificial através do canal de distribuição de TI.
Em Portugal, o tour vai passar pelo pelo Porto a 26 de fevereiro e por Lisboa, em data ainda a confirmar, e terá «capacidade para cerca de 40 participantes, decorrendo num formato próximo e que encoraja a participação activa», revela a empresa de distribuição.
O Destination AI inclui a apresentação do AI Game Plan, um framework de workshops interactivos desenvolvido pela TD SYNNEX para ajudar o canal a demonstrar como é que a inteligência artificial pode trazer valor às empresas e clientes finais.
Cada sessão do roadshow vai oferecer aos participantes «acesso a tendências reais de IA aplicadas ao canal; keynotes e mesas-redondas com especialistas e fabricantes líderes do sector; casos práticos com impacto direto nos negócios e oportunidades de networking de elevado valor».
Santiago Méndez, Vice-President, Advanced Solutions Division Iberia da TD SYNNEX, explica a aposta: «Com o ‘Destination AI 2026’ queremos estar perto dos nossos parceiros, independentemente de onde se encontrem, proporcionando-lhes as ferramentas e o conhecimento necessários para liderarem a transformação da IA nas suas áreas de influência. Este roadshow representa o nosso compromisso com democratizar o acesso à inteligência artificial e com transformar cada cidade num ponto de encontro para a inovação».
O responsável avança que o roadshow «não é apenas um evento; é também um catalisador de transformação para que canal construa práticas de IA sólidas, escaláveis e éticas. As oportunidades mais imediatas incluem serviços de otimização de infraestrutura Cloud para executar modelos de IA, implementação de ‘copilots’ empresariais e projectos de automação inteligente».









