A LG Electronics Inc. anunciou os resultados preliminares relativos ano de 2025 em que conseguiu uma receita consolidada «recorde» de 53 mil milhões de euros (89,2 biliões de wons coreanos) e um lucro operacional de 1,5 mil milhões de euros (2,48 biliões de wons coreanos).
Este é o segundo ano consecutivo a bater o volume de receitas, sendo que «os últimos cinco anos», este indicador «cresceu a uma taxa média anual composta (CAGR) de cerca de 9%».
Apesar do aumento da receita, o lucro operacional diminuiu em termos homólogos. Segundo a empresa, tal deveu-se principalmente a uma «recuperação mais lenta do que o esperado da procura relacionada com ecrãs e ao agravamento da concorrência, o que levou a um aumento das despesas de marketing».
No segundo semestre do ano, a LG reconheceu igualmente custos de reestruturação não recorrentes associados a programas de reforma voluntária, implementados no âmbito de uma iniciativa mais ampla de optimização da força de trabalho. Estas medidas deverão reduzir os encargos de custos fixos no médio e longo prazo.
O negócio de electrodomésticos teve «a maior receita de sempre» e a marca «manteve uma forte liderança no segmento premium». Além disso, a «expansão contínua do modelo de subscrição de contribuiu igualmente para o crescimento» deste segmento. Em 2026, a LG planeia reforçar o crescimento através do aumento do investimento em áreas B2B, incluindo electrodomésticos de encastre e soluções de componentes, como motores e compressores.
Os negócios baseados em ecrãs da LG – incluindo TV, IT e ID (Information Display) – registem um prejuízo operacional anual, mas o negócio da plataforma webOS cresceu a uma taxa de dois dígitos. A empresa planeia reforçar ainda mais esta solução através da expansão de parcerias com fornecedores de conteúdos premium e da optimização da oferta de serviços. A marca vai também «alargar a sua gama de Lifestyle TV e explorar novos segmentos de procura, especialmente em mercados emergentes de elevado crescimento».
A unidade de soluções para veículos atingiu «receitas e lucro operacional recorde» em 2025. Este crescimento foi impulsionado pela contínua premiumização dos sistemas de infotainment a bordo e por esforços sustentados para melhorar a eficiência operacional.
Em 2026, a LG quer manter o crescimento evoluindo as suas tecnologias de veículos definidos por software (SDV) para veículos definidos por inteligência artificial (AIDV), «posicionando-se como um parceiro tecnológico fundamental para plataformas de mobilidade de próxima geração».
Por último, o negócio de AVAC continua a reforçar a sua importância como um pilar central do portfólio B2B. A empresa está a expandir dos sistemas residenciais para soluções comerciais e industriais, apoiada pelo crescimento das operações de manutenção e serviços e pelo aumento da sua rede global de produção, e a explorar oportunidades no arrefecimento de centros de dados de IA.









