MercadoNotícias

Aralab chega aos 12 milhões de euros de facturação no terceito trimestre de 2025

A empresa nacional tem como objectivo atingir um volume de negócios de 20 milhões de euros até ao final do ano, assim como entrar no mercado norte-americano e reforço da presença no mercado europeu.

© Aralab

A Aralab anunciou que chegou ao final do terceiro trimestres de 2025, que encerrou a 30 de Setembro com uma facturação de 12 milhões de euros, um crescimento de 30% face ao mesmo período de 2024.

Este resultado reflecte uma dinâmica positiva dos mercados internacionais onde a empresa portuguesa especalizada no desenvolvimento de soluções de controlo e ensaios climáticos para aplicações científicas e industriais tem ganho projectos relevantes, nomeadamente na Alemanha e na Suíça.

A Aralab tem como objectivo atingir um volume de negócios de 20 milhões de euros até ao final do ano, assim como entrar no mercado norte-americano e reforço da presença no mercado europeu. A consolidação da parceria estratégia com a alemã Memmert, com quem a Aralab já colabora no mercado chinês desde o final de 2024, vai agora agora aos EUA com foco na comercialização de câmaras walk-in para a indústria farmacêutica e para a investigação em plantas.

«Os primeiros 9 meses de 2025 foram positivos, não só pelos indicadores económicos da nossa actividade, mas também pela qualidade e dimensão dos projectos conquistados. É um sinal de que o mercado europeu está a recuperar e continua, felizmente, a investir na área científica e tecnológica», explica Luís Branco, Presidente Executivo da Aralab.

O responsável acrescenta que a empresa espera «alcançar um volume de facturação de meio milhão de euros nos primeiros seis meses de operação» nos EUA e que o acordo «com a Memmert inclui ainda a integração de dois profissionais dedicados exclusivamente à Aralab, um Product Manager e um Business Developer»

Deixe um comentário