A Bright Pixel reforçou o investimento na Keychain. O braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae participou como co-investidora na ronda de financiamento Série B de 30 milhões de dólares levantada pela startup norte-americana.
O valor será usado para apoiar o lançamento do KeychainOS, «um sistema operativo inovador baseado em IA que ajudas fabricantes e empresas de packaging a gerir o ciclo de produção com maior rapidez, visibilidade e inteligência».
Além disso, a tecnológica vai continuar a expandir-se para novos verticais da indústria dos bens de consumo embalados (CPG) e a desenvolver novas ofertas de inteligência artificial.
Manuel Queiroz, Director da Bright Pixel Capital, explica que a startup «está a assumir-se como uma ferramenta chave na aplicação de IA para trazer eficiência e facilitar a ligação entre fabricantes, empresas de packaging e retalhistas» e que «a ronda de financiamento é uma validação do percurso da Keychain».
O responsável salienta que braço de investimento em capital de risco está «entusiasmado por reforçar o investimento e continuar a apoiar o crescimento nesta nova fase» da startup.
A plataforma de sourcing alimentada por IA da Keychain foi concebida para os bens de consumo embalados, mas recentemente a sua utilização expandiu-se ao sector da beleza e dos cuidados pessoais. A startup actua no mercado americano e tem crescido graças a grandes clientes como os retalhistas 7-Eleven e Whole Foods e marcas de CPG como a General Mills.
Oisin Hanrahan ( na foto ao centro), co-fundador e CEO da Keychain, esclarece os motivos do sucesso: «Crescemos rapidamente porque a necessidade é evidente. Os fabricantes estão a ser pressionados a fazer mais com menos e os sistemas de que dependem simplesmente não estão preparados para a complexidade actual».