NacionalNotícias

Learning Expeditions são as novas formações imersivas em inovação da Lisbon Digital School

As experiências são teórico-práticas e incluem visitas a «empresas tecnológicas, laboratórios de inovação, eventos disruptivos, centros de investigação e hubs criativos».

© Lisbon Digital School

A Lisbon Digital School (LDS) anunciou o lançamento de experiências formativas imersivas em inovação e colaboração. As novas Learning Expeditions (LEX) destinam-se a profissionais e equipas de várias áreas, especialmente marketing, inovação, recursos humanos e gestão.

Segundo a escola, estas formações foram criadas com base na neurociência da aprendizagem experiencial e, por isso, desenhadas para transformar estruturas cognitivas e estimular a aplicação imediata no contexto de trabalho.

As experiências são teórico-práticas e incluem visitas a «empresas tecnológicas, laboratórios de inovação, eventos disruptivos, centros de investigação e hubs criativos» para «despertar a criatividade e impulsiona a geração de novas ideias, enriquecidas com as melhores práticas globais».

Para a LDS, há benefícios na participação de pequenas equipas já que as LEX promovem a «troca de conhecimento, a reflexão colectiva e a aplicação imediata do aprendido». Natacha Gama Pereira, CEO da Lisbon Digital School, explica isso mesmo: «A inovação educacional que propomos com as Learning Expeditions rompe moldes tradicionais. Ao levar pequenos grupos a descobrir e aprender em ambientes reais, garantimos não só retenção de conhecimento, mas sobretudo aplicação imediata — e isso faz toda a diferença».

Deixe um comentário