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BrightGroup anuncia solução para trazer proximidade do atendimento físico ao mundo digital

A plataforma permite criar avatares virtuais que são capazes de perceber emoções e responder de forma empática, em tempo real.

Fundadores da BrightGroup © BrightGroup

O BrightGroup lançou uma plataforma de empatia digital que pretende «mudar a forma como as marcas comunicam com os seus clientes online». A solução usa inteligência artificial para trazer a experiência de atendimento personalizado das lojas físicas ao mundo digital.

A plataforma permite criar avatares virtuais que são capazes de perceber emoções e responder de forma empática, em tempo real para «criar uma ligação mais humana com o cliente». Além de texto, é possível interagir com os assistentes por voz.

O grupo tecnológico diz que a linguagem é adaptada ao estado de espírito do utilizador, que é interpretado em tempo real, e quea forma como cada pessoa interage com a aplicação influencia o comportamento do avatar, tornando a experiência mais envolvente.

Luís Silva, co-fundador do BrightGroup e presidente da Porto Tech Hub, explica que «o atendimento humano é uma das principais razões pelas quais os clientes estão dispostos a consumir» e que «o comércio digital enfrenta uma fase de estagnação e margens cada vez mais comprimidas por campanhas promocionais repetitivas».

O responsável acrescenta que a empresa apresentou uma «proposta disruptiva» que permite «criar humanidade e empatia no online, através de tecnologia avançada baseada em inteligência artificial e avatares, que não são meros chatbots, mas sim uma nova geração de atendimento digital. É uma forma completamente nova de estar online e, até agora, única no mundo».

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