Empreendedorismo

Lyzer anuncia entrada no mercado espanhol

A startup, que criou plataforma de Logistics as a Service (LaaS), tem planos para aumentar a equipa dedicada ao mercado espanhol com mais 8 colaboradores até ao final do ano.

© Lyzer

A Lyzer anunciou que vai entrar no mercado espanhol e que já procedeu à contratação de um head of growth e um country manager, que vão entrar em funções em Março. Nuno Serradas Duarte, co-founder & CEO da startup nacional, salienta que a expansão «surge como um passo natural no caminho de crescimento».

O responsável explica ainda a estratégia da empresa: «Estamos a criar uma plataforma que não só simplifica o processo de gestão de encomendas, mas também transforma as operações dos retalhistas, e é isso que queremos levar para o mercado espanhol. Acreditamos que a inovação contínua será a chave para o nosso sucesso em Espanha. Estamos preparados para responder às necessidades do mercado vizinho e proporcionar uma solução integrada e eficaz, tal como fazemos em Portugal».

A Lyzer, que criou plataforma de Logistics as a Service (LaaS), tem planos para aumentar a equipa dedicada ao mercado espanhol com mais 8 colaboradores até ao final do ano, entre os quais um head of operations. Em Portugal, a startup tem 59 profissionais e mais de 300 prestadores de serviços a nível nacional.

Esta expansão internacional está também apoiada na participação no Rising Up Program da ICEX, uma iniciativa espanhola dedicada à inovação e tecnologia que oferece «apoio estratégico a startups internacionais, facilitando o acesso a redes de contacto, oportunidades de financiamento e parcerias locais».

Segundo a Lyzer, há «a possibilidade de estabelecer uma base em Madrid» e além disso, no futuro, a startup quer apostar no «lançamento de novas ferramentas» e aumentar o uso da inteligência artificial na plataforma.

Deixe um comentário