A Fujifilm Portugal anunciou a abertura de uma academia no Candal Park, em Vila Nova de Gaia, que vai funcionar como um centro de excelência dedicado à aprendizagem, partilha de conhecimento e demonstração das tecnologias da marca.
A iniciativa surge para «proporcionar experiências formativas e interactivas para o consumidor final e parceiros de negócio, abrangendo áreas estratégicas como a fotografia, médica e a impressão digital».
A Academia Fujifilm vai, assim, «fomentar o acesso às suas tecnologias e produtos» e contar com workshops, formações e eventos para fortalecer a relação com os clientes e parceiros.
O espaço integra o Global Service Center e Pedro Mesquita, director geral da Fujifilm Portugal e Espanha, explica por que motivo decidiram criar a academia junto de um dos maiores centros europeus de assistência técnica da empresa: «Por um lado, é um dos pilares diferenciadores na customer journey da Fujifilm. Por outro, reúne um número significativo de profissionais cujo contributo essencial passa pelo apoio tanto às actividades locais quanto remotas da Academia Fujifilm».
O responsável indica que a empresa «acredita que a scademia terá um impacto muito relevante na Fujifilm Portugal, fortalecendo a notoriedade e o reconhecimento da marca através das iniciativas dirigidas aos utilizadores das nossas tecnologias e da oferta de conhecimento através dos nossos especialistas».
A Academia Fujifilm já foi palco de diversos eventos em que o «feedback muito positivo» e Margarida Silva, directora de operações do Global Service Center, salienta que estão «determinados em continuar a crescer, reforçando a posição competitiva e mantendo o foco na excelência dos serviços».