Empreendedorismo

Programa de open innovation da Fidelidade tem inscrições abertas até 24 de Novembro

O Protechting quer encontrar soluções nas áreas da insurtech, healthtech e, ainda, que «possam actuar como facilitadores ou aceleradores» tecnológicos.

Freepik

A Fidelidade, em parceria com a Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health, com o apoio da Fábrica de Startups, Shilling e Big Start Ventures, anunciou a abertura das candidaturas à 7ª edição do Protechting.

O programa de inovação aberta quer encontrar soluções nas áreas da insurtech, healthtech e, ainda, outras que integrem, por exemplo, IA, IoT e cibersegurança e que «possam actuar como facilitadores ou aceleradores», uma categoria denominada tech-enablers.

As inscrições estão abertas até 24 de Novembro e podem participar startups com um protótipo ou com soluções em estado mais avançados. As finalistas terão a oportunidade de desenvolverem pilotos e colaborarem directamente com a Fidelidade, Fosun e Luz Saúde e receber até 50 mil euros em financiamento.

Além disso, poderão ser convidadas a participar numa viagem à China, onde poderão «estabelecer novas parcerias estratégicas, desenvolver network e explorar novas oportunidades neste desafiante país», salienta a Fidelidade.

Miguel Abecasis, membro da Comissão Executiva da Fidelidade, explica que a importância do programa: «Ao longo das edições passadas do Protechting, temos testemunhado o impacto real que estas colaborações geram, criando soluções que não só respondem a desafios estratégicos, mas também moldam o futuro dos sectores de healthtech e insurtech. Estamos entusiasmados em continuar esta jornada de inovação aberta, ligando startups inovadoras às nossas empresas e proporcionando uma oportunidade relevante de criar valor sustentável».

Deixe um comentário