NacionalNotícias

Volume de negócios da Claranet chega aos 205 milhões de euros em 2024

Para o bom resultado da empresa de TI, contribuíram o aumento de 15% na receita de serviços e o crescimento das áreas de Data & AI e Security.

A Claranet anunciou os resultados do ano fiscal de 2024 encerrado a 30 de Junho, em que conseguiu um volume de negócios de 205 milhões de euros e um EBITDA superior a 15 milhões de euros, que corresponde a um aumento de 9% face a 2023.

Para o bom resultado da empresa de TI, que tem quase mil colaboradores em Portugal, contribuíram o aumento de 15% na receita de serviços e o crescimento das áreas de Data & AI e Security.

António Miguel Ferreira, CEO da Claranet Portugal, explica que «apesar dos desafios económicos globais e da transformação na operação, este ano fiscal demonstra resiliência e crescimento em áreas-chave e garante a continuidade da posição de destaque que Portugal conquistou no seio do grupo».

O responsável salienta que este é o «décimo ano de crescimento consecutivo» e que as «prioridades para 2025 assentam no crescimento orgânico, continuidade da aposta na inovação e reforço das competências». A Claranet espera assim «crescer novamente a dois dígitos a sua receita de serviços».

A estratégia passa pelo «negócio internacional, até à data pouco representativo, associado a um investimento na expansão do portfólio de serviços, em particular na área da cibersegurança, dados e aplicações». E António Miguel Ferreira revela ainda outras áreas de aposta: «A Claranet está comprometida em consolidar sua posição como líder de mercado em Portugal. Com a expansão estratégica e um foco renovado em inovação, estamos preparados para continuar a oferecer soluções personalizadas aos nossos clientes nas várias áreas de negócio».