A Unbabel fechou um financiamento de cerca de 19,54 milhões de euros (21 milhões de dólares) que contou com a participação da Iberis Capital, GED Ventures Portugal, Point 72, Notion, ScaleVentures Partners e Caixa Capital.
A scaleup portuguesa que desenvolveu a plataforma Language Operations (LangOps) vai usar o investimento para «impulsionar a estratégia de crescimento global, bem como para fortalecer a sua posição no caminho da rentabilidade».
Vasco Pedro, co-fundador e CEO da Unbabel, explica que a missão da empresa, que já está presente em oito países (Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Roménia, Filipinas, Alemanha, Bulgária e Israel), «é facilitar a qualquer organização a operação em várias línguas ao mesmo tempo».
O responsável salienta qual é o objectivo da nova ronda: «No último ano, anunciámos duas aquisições bastante relevantes para a Unbabel, a da alemã EVS Translations e a da israelita Bablic, e este financiamento é mais um passo alinhado à nossa estratégia de aquisições. Tornar a Unbabel rentável potenciará a escalabilidade deste caminho e é nisso que estamos focados nesta recta final de ano, agora com o sinal de confiança deste grupo de investidores».