A Claranet Portugal lançou uma nova oferta designada Intelligent Services que pretende apoiar as empresas na adopção e suporte à utilização do Microsoft 365 num modelo as-a-service em que a organização paga por utilizador.
A nova solução «tem como base a oferta de serviços e adopção e suporte numa experiência omnicanal, através da qual os utilizadores possuem vários níveis de informação e suporte, progressivos, que promovem a agilidade na procura de soluções e no processo de conhecimento das ferramentas utilizadas», diz a empresa.
O objectivo é «reduzir de forma significativa o tempo de resolução e aumentar a produtividade do utilizador», através de um conjunto de serviços diferenciados e acessíveis através de modo Self-Service, via Agente Virtual ou On-Demand.
O Intelligent Services disponibiliza ainda ferramentas para a capacitação dos utilizadores, como o portal de informação, sessões de conhecimento e use cases.
António Maia, workplace design & adoption director da Claranet Portugal, explica que «num cenário de trabalho cada vez mais híbrido, quanto mais rápida for a resposta a um desafio durante a utilização de uma ferramenta da suite Microsoft 365, maior a produtividade dos colaboradores».
Por seu lado, António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal, reforça a importância desta solução também para a retenção de talento nas empresas: «A maioria dos colaboradores procuram hoje organizações que invistam na sua formação. Ao incluir uma forte componente de transmissão de conhecimento aos utilizadores, os Intelligent Services da Claranet para Microsoft 365 preparam os colaboradores para a utilização eficiente das ferramentas, diminuindo a necessidade de suporte, aumentando a produtividade e, sobretudo, a sua satisfação com os meios disponibilizados pela empresa».