A EcoWires venceu o Prémio de Melhor Startup no Pitch Day, evento que assinalou o final da Escola de Startups da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
O projecto consiste numa «tecnologia de impressão altamente escalável para electrónica flexível, que substitui o plástico e as tintas à base de metais, tipicamente utilizadas no desenvolvimento de circuitos flexíveis, pela celulose e tintas de carbono».
O público considerou a QCertify, uma plataforma que identifica automaticamente toda a criptografia existente numa organização e implementa novas protecções de criptografia pós-quântica, como o melhor pitch do dia.
Além disso, a Mutu conseguiu o Prémio de Melhor Evolução que distingue o projecto que teve o melhor percurso ao longo do programa. Esta startup criou uma plataforma SaaS orientada para uma colaboração mais eficiente entre fornecedores.
No Pitch Day, participaram 10 de 16 projectos que integraram a última edição da Escola de Startups e que ao longo de três meses tiveram acesso a mentoria especializada e workshops práticos sobre temas ligados ao empreendedorismo como análise de mercado, diferenciação, propriedade intelectual e treino de pitch.
Durante as 13 edições do programa de aceleração, a UPTEC já apoiou 540 empreendedores e mais de 240 ideias de negócio, das quais resultaram mais de 80 empresas.








