A Fintech House anunciou as 11 startups seleccionadas para a nova edição do SPRINT, um programa intensivo de aceleração desenhado para apoiar fintechs e insurtechs em fase inicial com ambição de crescimento nacional e internacional.
As empresas escolhidas foram Dori Finance, Simplyfier, Ignis Vault, FinSports e Famillity, Sócia, Flippex, Soditim, Vencer, Coalex e GreenDash.
A iniciativa do hub localizado no SITIO tem a duração de cinco meses e combina workshops práticos, mentoria especializada e integração numa comunidade activa de empreendedores. As startups seleccionadas irão trabalhar áreas críticas como «validação de produto, estratégia de entrada no mercado, estruturação de operações, métricas de crescimento e preparação para investimento».
Segundo a Fintech House, o programa termina com um Demo Day onde as participantes poderão apresentar os seus projectos com o objectivo de angariarem a sua primeira ronda de investimento e deixarem a sua marca no panorama fintech europeu.
Miguel Ricardo, General Manager do SITIO, explica o apoio ao Sprint: «É exactamente este tipo de iniciativas que queremos ver a nascer e a crescer nos nossos espaços. Acreditamos que a inovação acontece quando se cria comunidade, partilha de ideias, quando empresas se cruzam e quando os fundadores têm o ambiente certo para testar, aprender e escalar. A Fintech House e o SPRINT reflectem na perfeição essa visão».
Ao longo dos últimos anos, a Fintech House já apoiou o lançamento de 17 startups, sendo que, só no último ano, 7 startups levantaram mais de 455 mil euros em investimento.








