A Compuworks anunciou a abertura de uma delegação no Porto para reforçar a proximidade com empresas do Norte do País. O escritório situado no Tower Plaza, em Vila Nova de Gaia segue-se ao de Leiria inaugurado em 22025.
A empresa portuguesa especializada em soluções e serviços de IT para médias e grandes organizações prevê uma facturação de 1 milhão de euros no primeiro ano de actividade da operação e conta com equipa técnica dedicada de 10 pessoas, «estando previsto o reforço progressivo da estrutura ao longo de 2026».
A tecnológica chega ao Porto já com clientes na carteira como é o caso da Hsols, Cineplace e Maleo, sendo que a presença local vai permitir fortalecer estas relações e responder de forma mais próxima e eficiente às necessidades destas empresas.
Ricardo Teixeira, CEO da Compuworks, explica a estratégia de expansão: «A abertura da delegação no Porto era o nosso grande objectivo e dá continuidade a um plano claro de crescimento sustentado e de presença nacional. Depois de Lisboa e da expansão para Leiria em 2025, fazia todo o sentido reforçar a nossa actuação no Norte, um mercado determinante para nós».
A operação no Norte será liderada por Carlos Camelo, que assume o cargo de Director Regional Norte da Compuworks. Com mais de 30 anos de experiência no sector das TI, o responsável passou por empresas como a Decunify e a Decsis.
Carlos Camelo salienta que «o tecido empresarial do Norte, em particular a indústria e as PME, tem necessidades reais de organização e continuidade tecnológica. Muitas empresas não dispõem de equipas de IT dedicadas e precisam de um parceiro que assegure serviços, proximidade e confiança» e que «é aí que a Compuworks se posiciona».









