NacionalNotícias

Bloop regista mais de 300 mil produtos na plataforma e quer chegar a Espanha em 2026

Desde o lançamento, a startup registou num crescimento de 1282% do número de downloads da app de social shopping.

Francisco Rodrigues © Bloop

A Bloop lançou a sua plataforma no mercado em Novembro e conta actualmente com mais de 300 mil produtos e mais de 150 marcas e lojistas nas categorias de moda, casa, tecnologia, beleza, saúde e bem-estar, livros, produtos para animais, entre muitas outras. Além disso, mais de 55% dos clientes já publicaram e recomendaram compras e a startup registou num crescimento de 1 282% do número de downloads da app.

Segundo a Bloop, o modelo proposto está a gerar uma «tracção inédita com taxas médias de conversão recorde de 4,5%, superando de forma significativa a média actual do mercado, que ronda os 2%». A empresa ambiciona elevar este indicador para 5% até ao final do ano.

Em 2026, a Bloop prepara o primeiro passo da internacionalização com a expansão para Espanha sustentada pelas métricas obtidas no mercado nacional.

Francisco Rodrigues CEO da Bloop, explica que «a convergência entre recomendação orgânica e e-commerce está a provar ser economicamente eficiente. Os nossos indicadores mostram que este modelo cria valor real para consumidores, marcas e lojistas, posicionando Portugal como pioneiro numa nova geração de plataformas de social shopping. Estamos convictos de que este será o modelo de e-commerce do futuro».

O responsável acrescenta que «a combinação incomum das elevadas taxas de publicações e da frequência de compras crescente, demonstra que o modelo de social shopping que defendem consegue gerar valor económico e aumentar a eficiência do marketing das marcas, reduzindo a dependência da publicidade paga».

Deixe um comentário