A Lince Capital anunciou um novo fundo dedicado à inovação. O Lince Innovation Fund V tem um capital-alvo de 20 milhões de euros, destinado a empresas portuguesas dos sectores da tecnologia e da saúde, com uma duração de 10 anos e um período de investimento de 3 anos.
Tomás Lavin Peixe, Head of Venture Capital da sociedade de capital de risco salienta a estratégia: «Portugal tem talento e ideias capazes de competir à escala global. O nosso papel é dar-lhes as condições e o capital necessários para crescerem de forma sustentável. O lançamento do novo fundo é mais um passo nessa nossa missão».
A Lince Capital revelou ainda que ultrapassou os 140 milhões de euros de investimento e atingiu um total de 36 startups integradas no seu portefólio de inovação das quais 34 são nacionais. O responsável explica que este é «um marco que confirma a confiança dos investidores e a dinâmica do ecossistema de venture capital português».
Dos cinco fundos da Lince Capital, o LIF I e LIF II encontram-se já 100% alocados. Entre as empresas apoiadas destacam-se a Sword Health, Feedzai, Lyzer, Coverflex, iLoF, Musiversal, Nutrium, BHOUT e Kencko, entre outras, reforçando o papel da gestora no apoio à inovação.
A empresa de venture capital conta com uma equipa de 26 colaboradores e, nos últimos cinco anos, a gestora já atraiu mais de 800 investidores nacionais e internacionais para os seus fundos de inovação, «posicionando-se entre as maiores operadoras privadas de capital de risco em Portugal».






