InternacionalNotícias

AWS anuncia plataforma para levar agentes de IA do protótipo à produção

O AgentCore permite aos programadores equipar facilmente os agentes com ferramentas, memória e dados para gerir fluxos de trabalho complexos.

© AWS

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a disponibilidade geral do Amazon Bedrock AgentCore, uma plataforma que permite às organizações ultrapassar a fase de prototipagem e implementar agentes de IA em ambientes de produção com segurança, fiabilidade e escalabilidade.

Segundo a empresa, a novidade permite ter «uma base operacional de nível empresarial, construída de raiz para a natureza não determinística dos agentes» ao fornecer uma solução completa para construir, implementar e operar agentes de IA de forma segura e escalável.

O AgentCore permite aos programadores equipar facilmente os agentes com ferramentas, memória e dados para gerir fluxos de trabalho complexos. Com apenas algumas linhas de código, é possível implementar agentes num dos runtimes mais seguros e escaláveis disponíveis, operando com os controlos e a gestão de acessos necessários para implementações empresariais.

A plataforma disponibiliza um conjunto de serviços totalmente geridos que cobrem todo o ciclo de vida do desenvolvimento de um agente, desde a sua construção e implementação até à operação. As principais funcionalidades são o AgentCore Code Interpreter, que permite gerar e executar código de forma segura em ambientes isolados; o AgentCore Browser, que possibilita a interacção com aplicações web em escala, o AgentCore Gateway transforma as APIs e funções AWS Lambda existentes em ferramentas compatíveis com os agentes e integra-se com sistemas de terceiros; e o AgentCore Memory, que ajuda os programadores a criar estas experiências sofisticadas e contextuais sem a necessidade de gerir infraestruturas de memória complexas.

Além disso,o AgentCore Observability oferece monitorização completa através de dashboards em tempo real e registos detalhados de auditoria e o AgentCore Runtime foi concebido para a variabilidade inerente às cargas de trabalho dos agentes, escalar automaticamente de zero a milhares de sessões conforme necessário e oferecer um tempo de execução de até oito horas, líder na indústria, para tarefas de longa duração.

Por outro lado, o AgentCore permite que as equipas de desenvolvimento utilizem os seus frameworks e modelos preferidos disponíveis no Amazon Bedrock ou externos, como OpenAI e Gemini e suporta ambientes de nuvem privada virtual (VPC) e AWS PrivateLink.

Deixe um comentário