Empreendedorismo

Protechting 8.0 procura startups com soluções inovadoras nas áreas de seguro, saúde e sustentabilidade

As startups seleccionadas vão ter acesso a uma ligação directa às equipas de gestão e negócio das entidades que promovem o programa, financiamento para a realização de pilotos e mentoria especializada.

© Fidelidade

A Fidelidade, em parceria com a Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health, anunciou o lançamento das candidaturas à 8ª edição do Protechting com o mote ‘Innovation Without Borders’.

Este programa de inovação visa identificar e apoiar startups com soluções tecnológicas nas áreas de seguro, saúde e sustentabilidade e os interessados em participar podem inscrever-se no site da iniciativa.

Entre os desafios prioritários que devem ser resolvidos estão a personalização dos produtos de seguros, a automação de sinistros, a prevenção de fraudes, a detecção precoce de doenças, a saúde remota, a medicina personalizada, as terapêuticas digitais, a redução da lacuna de protecção e resiliência; a transição sustentável no sector dos seguros, o reforço da literacia em sustentabilidade, entre outros.

As startups seleccionadas para o Protechting 8.0 vão ter acesso a uma ligação directa às equipas de gestão e negócio das entidades que promovem o programa, financiamento para a realização de pilotos, beneficiar de uma plataforma para aceder a diferentes mercados na Europa, Ásia e América Latina e formação especializada de mentores.

Daniel Riscado, Head of Center for Transformation da Fidelidade, afirma que «a 8ª edição do Protechting está muito focada em criar impacto para os parceiros corporativos, mas também para startups, oferecendo uma jornada estruturada de inovação que permite testar as soluções promissoras e resolver desafios reais das organizações».

Nesta edição o programa conta também com a participação de um novo parceiro, a La Positiva, seguradora do Grupo no Peru, ampliando ainda mais o seu alcance internacional. Em anos anteriores, o programa levou várias startups a mercados internacionais, incluindo o recente roadshow na China, que possibilitou às startups LoopOS, OWLplaces, Granter e SleepUp estabelecer contactos com gigantes como Alibaba e Lenovo, com incubadoras e outros parceiros em Macau, Hong Kong e Xangai, explorando novas oportunidades naqueles mercados.

 

 

Deixe um comentário