EmpreendedorismoNacionalNotícias

Digital With Purpose Startup Global Award tem candidaturas abertas até 30 de Setembro

O vencedor ganha um prémio no valor de 30 mil euros e garante presença no DWP Global Summit 2025, que decorre em Bruxelas, em Outubro.

© Carla Pires - Unicorn Factory Lisboa

A Unicorn Factory Lisboa e a Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI) anunciaram a abertura das candidaturas para o Digital With Purpose Startup Global Award. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de Setembro e podem concorrer startups com uma solução digital na área da inovação sustentável que tenham já um produto mínimo viável (MVP).

Os participantes na competição terão acesso a quatro meses de membership no greenhub da Fábrica de Unicórnios e a o vencedor ganha um prémio no valor de 30 mil euros e garante presença no DWP Global Summit 2025, que vai decorrer em Outubro, em Bruxelas.

Esta iniciativa é o primeiro projecto fruto da recente colaboração estratégica entre a Unicorn Factory Lisboa e a GeSI, que tem como objectivo «reforçar a posição de Lisboa como um dos principais pólos europeus de inovação tecnológica com impacto sustentável».

A parceria entre as entidades vai ainda permitir às startups do greenhub acesso à Digital with Purpose Performance Framework, uma ferramenta de avaliação e certificação que ajuda as empresas na medição e promoção do desempenho sustentável.

Luis Neves, CEO da GeSI, explica que o greenhub «é um exemplo claro de como a colaboração entre inovação local e visão global pode acelerar soluções sustentáveis» e mostrou-se «entusiasmado» por contribuírem «para este ecossistema extremamente dinâmico e apoiar o crescimento de tecnologias que têm impacto real e positivo no planeta».

Já a Gil Azevedo, DirectorS Executivo da Unicorn Factory Lisboa, salienta a importância do acordo estratégico: «Acreditamos que o futuro da inovação passa por alinhar tecnologia aos principais desafios da sociedade. Esta parceria com a GeSI reforça o compromisso da Unicorn Factory Lisboa em posicionar Lisboa e o greenhub como um dos centros de inovação sustentável a nível global – onde startups, investidores, grandes empresas e decisores públicos se juntam para criar soluções com escala global».

Deixe um comentário