Empreendedorismo

Programa de aceleração do Oeiras Move Tec Lab tem inscrições abertas

Os vencedores ganham um desconto para se instalarem na incubadora de empresas gerida pela Parques Tejo, «apoio para a ligação ao mercado» e para «efectuar provas de conceito» de forma a testar e acelerar os negócios.

© Parques Tejo

O Oeiras Move Tec Lab anunciou que as candidaturas para o seu primeiro programa de aceleração estão abertas. Esta iniciativa destina-se a empreendedores e startups que tenham soluções nas áreas da mobilidade e sustentabilidade.

O programa é aberto a candidatos de todo o mundo desde que as inovações tenham aplicabilidade no território de Oeiras. Os participantes vão ter formação e mentoria presencial nos dias 17 e 18 de Setembro e 14 e 15 de Outubro dada por professores da FCUL, NOVA- FCT, IST, entre outras instituições. O objectivo é ainda testar «os conceitos e os planos de negócio» com ajuda de empresários e especialistas de vários sectores de actividade.

No final do programa, a 6 de Novembro, vai decorrer uma sessão de pitches perante um painel de jurados e público composto por diversos agentes do ecossistema empreendedor, desde gestores de negócio, investidores/ business angels e autarcas.

Os vencedores desta primeira edição do programa ganham um desconto para se instalarem na incubadora de empresas gerida pela Parques Tejo, «apoio para a ligação ao mercado» e para «efectuar provas de conceito» de forma a testar e acelerar os negócios.

Rui Rei, presidente do Conselho de Administração da Parques Tejo, explica que «esta é uma oportunidade não só para os empreendedores, mas também para o município» e que vão «fazer a ponte entre os o empreendedores e os investidores e também disponibilizar o território para testar as soluções que existam para a mobilidade e sustentabilidade, que tenham uma base tecnológica».

Deixe um comentário