A Ifthenpay anunciou os resultados referentes ao primeiro semestre do ano em que conseguiu um crescimento de 17% no volume de negócios face ao período homólogo, atingindo os 3,9 milhões de euros. O EBIT aumentou 10% em relação ao mesmo período de 2024, situando-se nos 1,3 milhões de euros.
A empresa portuguesa registou mais de 834 milhões de euros de volume total de pagamentos processados, o que correspondeu a um aumento de 16% em relação ao primeiro semestre do ano transacto.
Além disso, a fintech conseguiu mais 1690 novos clientes, um valor que foi impulsionado «pelo lançamento da nova Super App», revela. Assim, são já mais de 30 mil as empresas que usam as soluções da Ifthenpay. Isto significa que a empresa superou no primeiro semestre o objectivo estabelecido para o ano de 2025.
Nuno Breda, co-fundador da Ifthenpay, explica que o que distingue a nova aplicação da fintech: «A integração de várias ferramentas numa única plataforma proporciona uma grande conveniência. É uma verdadeira solução omnichannel, ao alcance de todos. Somos cada vez mais o parceiro estratégico de eleição para a digitalização e competitividade das empresas portuguesas».
Até ao final do ano, a tecnológica quer chegar aos 9 milhões de euros de facturação, crescendo 25% em relação a 2024, a um volume de pagamentos movimentados superior a 1,8 mil milhões de euros e que as exportações cheguem a 15% do valor total do volume de negócios.