A SkillUp anunciou o fecho de ronda de investimento Série A no valor de 6 milhões de euros, que foi liderada pela Explorer Investments, com a participação do fundo Innovation, Research & Creativity (IRC) gerido pela FundBox.
A startup oferece uma abordagem holística para a aprendizagem digital e a sua tecnologia permite adaptar as «formações em tempo real, com elevada interactividade e foco na progressão do aluno e consegue uma taxa média de conclusão de cursos de 67%, muito superior à média do sector (entre 4% e 8%)»
JPS Kohli, fundador da SkillUp, explica que a startup «está a redefinir a aprendizagem digital com uma abordagem learner centric (centrada no utilizador), focada em deep learning (aquisição profunda de competências) e na entrega de soluções de aprendizagem end-to-end».
O financiamento será usado para reforçar a estratégia internacional, que inclui a contratação de cerca de 50 talentos para o seu centro de I&D em Portugal até 2028. O responsável salienta ainda que «vai acelerar a missão de criar experiências de aprendizagem transformadoras, onde a inteligência artificial automatiza e personaliza o processo educativo, mas onde a mentoria humana, a gestão programática e a inovação em conteúdos continuam a ser pilares fundamentais».
António Rocha e Silva, partner da Explorer Investments, realça que «o investimento na SkillUp reflecte a confiança no poder transformador da inteligência artificial, neste caso, numa área tão crítica como a educação. A SkillUp tem vindo a posicionar-se na vanguarda dessa revolução, demonstrando capacidade para integrar tecnologia de ponta em soluções de aprendizagem e apresentando um sólido track record».
Já Rita Carles, gestora do fundo IRC da FundBox, avança que a startup «demonstra uma visão estratégica clara e sustentada, aliando tecnologia avançada a uma proposta pedagógica diferenciadora» e destaca que o aposta é fruto da «confiança na equipa fundadora, na escalabilidade do modelo e no impacto que esta abordagem pode ter na qualificação de talento e na transformação digital da educação a nível global».
Com cerca de 300 colaboradores e presença nos Estados Unidos, Índia e Portugal, a SkillUp tem como clientes grandes tecnológicas como a IBM, Microsoft e Google.