A Fujifilm Portugal pretende reforçar a sua presença no mercado de impressão e estabeleceu como prioridade estratégica para 2025 atingir uma quota de mercado de 10% no segmento de POD – Printing On Demand.
A empresa vai ainda «explorar oportunidades» no jacto de tinta (B2/jetpress e acuity/grande formato), com o lançamento de novos produtos e quer e manterá a sua relevância no sector offset.
Filipe Marques, director da unidade de graphic communication da Fujifilm Portugal, explica que «entre os projectos previstos para o ano, destaca-se a implementação de um plano de negócio dedicado ao POD, que inclui acções comerciais reforçadas, estratégias de diferenciação tecnológica e um acompanhamento próximo dos clientes. Esta abordagem visa responder às especificidades de um mercado maduro, receptivo à inovação e à eficiência operacional».
Além disso, a empresa quer chegar uma quota de mercado de 30% na impressão digital, entrar no mercado office, onde ambiciona alcançar 10% de quota, e reforçar os negócios de B2 e ultra/grande formato até 2030.