A LG Electronics anunciou os resultados financeiros preliminares relativos ao segundo trimestre de 2025, com uma receita consolidada de 20,74 biliões de wons coreanos (13,2 mil milhões de euros) e um lucro operacional de 639,1 mil milhões de wons coreanos (434 milhões de euros).
Estes valores reflectem um decréscimo em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo que a tecnológica afirma que se devem às «mudanças na política comercial dos EUA», à diminuição da procura e à forte concorrência.
Relativamente às unidades de negócio, os electrodomésticos e B2B, como sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado, «apresentaram um desempenho sólido e mantiveram uma rentabilidade saudável».
No entanto, o segmento de soluções de media e entretenimento enfrentou um trimestre desafiador devido à «desaceleração da procura, ao aumento dos preços dos painéis LCD e ao crescimento das despesas com marketing face à intensificação da concorrência». Segundo a LG, as tarifas sobre derivados de aço e alumínio e despesas logísticas «afectaram a rentabilidade» deste segmento.
A área de soluções para automóveis da LG continua a apresentar umbom desempenho com o aumento da receita e as melhorias na eficiência operacional a resultarem num crescimento dos lucros operacionais em comparação com o ano anterior.
No segundo semestre do ano, a tecnológica vai-se concentrar «no fortalecimento daquelas que são as bases do seu negócio, dando prioridade a áreas de “crescimento qualitativo”, o que inclui a expansão dos sectores B2B; a ampliação de negócios não relacionados com hardware, incluindo serviços da plataforma webOS e modelos baseados em subscrição; além da melhoria das vendas directas ao consumidor (D2C) através da loja online».