A Fujifilm reforçou a aposta no mercado nacional com a inauguração de uma nova sede no Porto com 1700 m², situada no edifício Icon Tower. A tecnológica está também presente, em Vila Nova de Gaia, com o Global Service Center, «um dos maiores centros de serviços da empresa na Europa».
Para o ano fiscal de 2024, que termina a 31 de Março de 2025, a empresa projecta um volume de negócios de 54,5 milhões de euros em que contribuem a área de Healthcare (29,1 milhões de euros); Imaging (17,1 milhões de euros); e Business Innovation 88,3 milhões de euros).
O bom desempenho reflecte-se também no reforço da equipa, que conta actualmente com 162 colaboradores, representando um aumento de 13% nos últimos seis anos. Pedro Mesquita, director-geral da empresa, explica que o novo escritório e «o reforço das operações em Vila Nova de Gaia demonstram o compromisso da Fujifilm em Portugal».
Para o ano fiscal de 2025, a Fujifilm Portugal espera chegar aos 63 milhões de euros e aumentar em 36% o número de reparações de endoscópios no Global Service Center. Este hub está em franco crescimento e já dá assistência técnica a câmaras digitais e dispositivos ópticos a 29 países europeus.
O responsável revela a estratégia para o mercado nacional: «O nosso objectivo é continuar a investir em infraestruturas, tecnologia e talento para fortalecer a nossa posição no mercado e oferecer serviços de excelência aos nossos clientes nacionais e internacionais».