Empreendedorismo

Aceleradora europeia Startupbootcamp expande operação a Portugal

A organização vai realizar um evento que pretende «conectar» startups, investidores e líderes da indústria na Universidade de Aveiro.

© Startupbootcamp

A aceleradora de startups Startupbootcamp anuncia a expansão da sua actividade para o mercado nacional com o objectivo de «promover a inovação e o empreendedorismo». A entrada vai materializar-se na realização de um evento na Universidade de Aveiro, o FUTURE XPO.

Kauan Von Novack, CEO da organização explica por que motivo escolheram o País: «Portugal está rapidamente a emergir como um pólo de inovação, e acreditamos que este é o momento certo para trazer a nossa experiência em aceleração para este ecossistema dinâmico».

Assim, o FUTURE XPO «não será apenas a introdução a Portugal, mas também um catalisador para colaborações significativas que geram impacto real», acrescenta.

Este evento, que teve várias edições em Amesterdão, acontecerá no dia 10 de Abril e pretende «conectar» startups, investidores e líderes da indústria, reforçando o papel crescente de Portugal no ecossistema global de inovação.

A primeira edição nacional do FUTURE XPO irá focar-se em três eixos distintos: Indústria, Inteligência Artificial e Saúde e Bem-Estar. No evento, além de pitches e diversos painés e debates, há ainda um hackathon, onde mais de 50 futuros empreendedores vão, ao longo de 8 horas, criar uma solução para resolver um desafio global.

Segundo a Startupbootcamp, a iniciativa «é uma plataforma reconhecida globalmente que une startups, investidores, empresas e inovadores com o propósito de criar valor e gerar impacto real na indústria».