A Startup Leiria anuncia a abertura de candidaturas para o programa de aceleração Set Up, que visa apoiar startups com base tecnológica a desenvolver os seus modelos de negócio e crescer. As inscrições estão abertas até 22 de Fevereiro e o regulamento pode ser consultado aqui.
O programa, que inicia a 10 de Março, oferece três meses de aprendizagem interactiva através de workshops, mentoria especializada e contacto com potenciais investidores e parceiros de crescimento. Entre os mentores estão João Aroso, fundador e CEO da Leadzai; João Mota, director e business developer da VOID; Hugo Venâncio, fundador da Reatia; Eduardo M. Lopes, director de marketing do Clan; Paulo Félix Jr., director de clientes e serviços da FCamara, e Fabiano Cruz, CMO do Deal Group.
Além disso, há 10 mil euros, repartidos entre prémios monetários e serviços, para o vencedor que será anunciado no Demo Day a 21 de Maio.
As startups interessadas em concorrer têm de ter um MVP (minimum viable product) concluído ou em fase de lançamento no mercado e serão avaliadas «de acordo com o seu grau de inovação, impacto e escalabilidade, exequibilidade, validação, competências dos promotores e qualidade e maturidade do modelo de negócio».
Vítor Ferreira, CEO da Startup Leiria, explica a iniciativa: «Sabemos que o verdadeiro desafio de lançar uma startup é garantir que ela cresça de forma estruturada e competitiva. Através do Set Up, proporcionamos acesso a mentoria especializada, networking estratégico em termos de mercado, funding e tecnologia, e um ecossistema de inovação que ajuda os empreendedores a validar, escalar e consolidar os seus projectos. Este programa é um passo essencial para as startups com MVPs poderem validar, crescer e ter um impacto real no mercado».