A LG Electronics Inc revelou os resultados financeiros para o ano de 2024, em que conseguiu uma receita consolidada de cerca de 61 mil milhões de dólares (87,73 biliões de wons coreanos). Este é a maior receita anual de sempre da empresa sul coreana,
O lucro operacional foi de 2,3 mil milhões de dólares (3,42 biliões de wons coreanos) e registou uma ligeira descida face a 2023. Segundo a tecnológica isto deve-se «principalmente devido a factores externos, como o atraso na recuperação da procura global de electrodomésticos e o aumento dos custos logísticos no segundo semestre do ano».
A LG explica ainda que o bom desempenho das receitas resulta do negócio de electrodomésticos e de componentes para veículos, que continuam a crescer «pelo nono ano consecutivo», sendo que a divisão de Home Entertainment e a Business Solutions também registaram um aumento da receita com comparação com o ano anterior.
Assim, a LG Home Appliance & Air Solution Company reportou uma receita de 23,1 mil milhões de dólares (33,2 biliões de wons coreanos) em 2024, alcançando um crescimento de dois dígitos. Este aumento foi impulsionado por mudanças nos modelos de negócios, «que incluem serviços de subscrição de electrodomésticos (+75%) e vendas Direct-to-Consumer (DtC).
O segmento LG Home Entertainment Company teve uma receita de 10,6 mil milhões de dólares (15,23 biliões de wons coreanos) graças às «vendas de OLED TVs, que registaram um crescimento em regiões como a Europa e a Ásia impulsionado por eventos desportivos globais». Além disso, o negócio de publicidade e conteúdo baseado em webOS ultrapassou 695,9 milhões de dólares.
A LG Vehicle Component Solutions Company registou uma receita de 7,4 mil milhões (10,62 biliões de wons coreanos ) em 2024, marcando o segundo ano consecutivo a ultrapassar os 10 biliões de wons coreanos. Apesar de «uma desaceleração temporária na procura de veículos eléctricos, a empresa demonstrou um crescimento estável das receitas pelo nono ano consecutivo, apoiado por uma elevada carteira de encomendas». Esta divisão foi impactada pelo «aumento dos custos de desenvolvimento para novos projectos de encomendas e investimentos em I&D destinados à transição para veículos definidos por software», avança a empresa.
Por último, a LG Business Solutions Company relatou uma receita de 4 mil milhões de dólares (5,69 biliões de wons coreanos), impulsionada pelo «foco em displays comerciais personalizados para sectores como hotéis, lojas, empresas e escolas, bem como em produtos de IT premium, como o LG gram». No entanto, a empresa continuou a ter «perdas operacionais devido ao aumento dos preços das matérias-primas para produtos-chave e à intensificação da concorrência no mercado».
Para 2025, a LG «vai perseguir consistentemente o crescimento qualitativo através da inovação do portfólio de negócios» e «concentrar-se no fortalecimento da competitividade fundamental dos seus negócios em termos de qualidade e custos, assegurando, ao mesmo tempo, uma estrutura de lucros sólida».