A Cegid anunciou a conclusão do acordo para aquisição da sevdesk, fornecedor de soluções de contabilidade, facturação electrónica e reporting fiscal destinadas a microempresas e PME. Espera-se que a transacção esteja concluída no primeiro trimestre de 2025, mas o valor do negócio não foi divulgado.
Com sede Offenburg, a empresa alemã tem foco na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça), o que possibilitará a expansão europeia da multinacional de origem francesa que comprou a portuguesa Primavera em 2022.
Segundo a Cegid, a união com a sevdesk representa um «novo marco importante no contínuo crescimento internacional» e faz parte da «estratégia de construção de um dos líderes pan-europeus em software de gestão empresarial».
Marco Reinbold continuará como CEO da Sevdesk e assumirá também o cargo de director geral da Cegid na região DACH, com a responsabilidade de estimular o crescimento nesses mercados.
Pascal Houillon, CEO da multinacional francesa, explica que «a plataforma de última geração da sevdesk irá reforçar a capacidade da Cegid se tornar líder europeu de soluções de gestão empresarial para micro e pequenas empresas, com condições únicas para responder às necessidades específicas de cada cliente».
Já Marco Reinbold salienta que a junção «representa uma oportunidade excepcional para a sevdesk e para os seus clientes, beneficiando da força de uma plataforma de gestão cloud bem estabelecida e líder, com soluções úteis e inovadoras a par de uma experiência inigualável na prestação de serviços a micro e pequenas empresas, em parceria com profissionais de contabilidade e fiscalidade quer em França, quer na Península Ibérica».