Empreendedorismo

Bandora, Bling Energy, Bridge In, DareData, Hoopers, Nutrition from Water, Pix Force e Smash entram no Programa Scaling Up

O programa de aceleração da Unicorn Factory Lisboa focado em «startups em fase de crescimento acelerado» soma agora quarenta participantes.

Gil Azevedo © Unicorn Factory Lisboa

A Unicorn Factory Lisboa lançou a sexta edição do Scaling Up em que as startups seleccionadas foram a Bandora, Bling Energy, Bridge In, DareData (IA & ML), Hoopers (SportsTech), Nutrition from Water (FoodTech), Pix Force ((IA & ML) e Smash (HRTech).

Estas empresas, 75% das quais são nacionais, empregam 282 colaboradores e já captaram mais de 11 milhões de euros em investimento, com uma receita anual combinada de 18 milhões de euros.

O programa de aceleração focado em «startups em fase de crescimento acelerado» soma assim quarenta participantes. Nos próximos oito meses, a iniciativa vai ajudar as scaleups a promover «a expansão internacional e o financiamento, escalar operações, desenvolver parcerias estratégicas e melhorar as competências das equipas de liderança».

O programa Scaling Up da Unicorn Factory Lisboa conta com 140 mentores, empreendedores e membros seniores de unicórnios, scaleups post-series B, parceiros corporativos, investidores e líderes de mercado nacionais e internacionais e tem como parceiros o BPI, Cuatrecasas, Delta Cafés, Fidelidade, Galp, Google,
Grupo Brisa, PwC Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa.

Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, sublinha que «a sexta edição do Scaling Up espelha o sucesso do programa, que tem contribuído sucessivamente para a internacionalização das startups portuguesas e a construção de uma rede de inovação de relevo internacional».

O responsável indica que «o facto de se basear nas melhores práticas internacionais leva a que a iniciativa se tenha afirmado como uma plataforma-chave para atrair empresas com elevado potencial de crescimento, impacto que se traduz na criação de emprego qualificado, na captação de financiamento e no fortalecimento da posição de Portugal, e Lisboa, como um forte centro de inovação no palco global».

A Unicorn Factory Lisboa já está a preparar a 7ª edição do programa e as inscrições estão abertas até 31 de Janeiro. Os interessados podem ser fazer a sua candidatura através deste link.

Deixe um comentário