Empreendedorismo

Framedrop.ai é a startup mais «promissora» do programa Road2WebSummit

A startup criou uma solução com IA para transformar vídeos de formato longo em pequenos clips e está actualmente a desenvolver uma ferramenta dedicada à comunicação social que ajuda a fazer a transcrição e escrever texto com base em vídeos.

Mário Tarouca © Shauna Clinton/Web Summit

A Framedrop.ai foi a grande vencedora do Road2WebSummit tendo ganho na categoria de ‘Startup Promissora’. Já a Deeploy foi considerada a ‘Startup com Melhor Desempenho no Bootcamp e na Conferência’ deste programa da Startup Portugal.

A empresa de Coimbra criou uma solução com inteligência artificial para transformar vídeos de formato longo em pequenos clips que ajudem a cativar e alcançar maiores audiências e está actualmente a desenvolver uma ferramenta dedicada à comunicação social que ajuda a fazer a transcrição e escrever texto com base em vídeos.

Como startup mais «promissora», a Framedrop.ai recebeu 15 mil euros que Mário Tarouca, co-founder & COO da startup, revelou ser «uma ajuda muito importante» e «dar responsabilidade para o futuro».

A Deeploy foi seleccionada como a startup com melhor desempenho no bootcamp de Lisboa e Porto e durante a Web Summit, tendo-lhe sido atribuído um cheque de 5 mil euros. Ambos os prémios tiveram o apoio da Galp Upcoming Energies.

Ana Casaca, global head of innovation da Galp, esclarece que «apoiar o Road 2 Web Summit é investir no futuro do empreendedorismo em Portugal, promovendo a inovação e impulsionando negócios e tecnologias que podem impactar positivamente a vida de todos».

Já António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal, realça que o Road 2 Web Summit é «já impulsionou mais de 800 startups no País» e tem «desempenhado um papel crucial no desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional». O responsável acrescenta que «é extremamente gratificante ver a evolução e a qualidade crescente dos projectos».