InternacionalNotícias

CI&T tem novo posicionamento com foco na transformação digital e IA

A empresa anunciou um rebranding e um novo posicionamento no mercado que visa marcar o seu compromisso com o «futuro da tecnologia».

Miguel Malaquias Pereira © CI&T

A CI&T anunciou um rebranding que consiste numa identidade visual renovada que engloba os valores fundamentais da empresa, ou seja, ‘colaboração’, ‘inovação’ e ‘transformação’ – as iniciais destas palavras formam a sigla que dá nome à empresa. O country manager para Portugal da CI&T, Miguel Malaquias Pereira, explica que a tecnológica se «caracteriza por, desde sempre, ser uma empresa inovadora e em constante crescimento», destacando alguns marcos como a «entrada na Bolsa de Nova Iorque, a aquisição de cinco empresas e o lançamento da plataforma empresarial de IA, CI&T FLOW».

O responsável esclarece que há outra estratégia global como resultado da mudança: «Considerámos que esta nova era da nossa história tinha de ficar devidamente sinalizada e ser comunicada, com o seu devido valor, reflectindo a nossa essência e as nossas ambições. O nosso rebranding vai muito além de uma mudança estética; é uma declaração estratégica que visa comunicar de forma clara e concisa o nosso valor para os diversos stakeholders com os quais nos relacionamos, incluindo colaboradores, clientes, parceiros e investidores. A nova marca representa a transformação pela qual a CI&T está passar e o compromisso que assumimos com o futuro da tecnologia».

O novo slogan da CI&T é ‘Navigate Change’, o que, segundo a empresa, «destaca o seu empenho inabalável em ser um parceiro de confiança para os clientes, ajudando-os a navegar e a prosperar no cenário tecnológico dos negócios em rápida evolução». Miguel Malaquias Pereira clarifica que a assinatura também foi actualizada: de ‘Global Digital Specialists’ passa a ‘Technology Transformation Specialists’ , o que «reforça o foco em trabalhar com todas as transformações que a tecnologia pode proporcionar».

IA é aposta no futuro
O country manager Portugal da CI&T revela ainda que o futuro passa pela inteligência artificial: «Estamos a viver um momento de reinvenção e renovação, tal como o mundo da tecnologia em si. A IA trouxe uma revolução sem precedentes à escala global e nós estamos na vanguarda desta transformação, prontos para ajudar os nossos clientes a navegar e prosperar neste novo cenário. A IA é parte integrante das nossas soluções, serviços, e estratégia de negócio».

Além disso, Bob Wollheim, VP, Partner of Growth & People da CI&T, realça que a empresa vai «continuar a investir em tecnologias emergentes e a nutrir o talento global em todo o mundo». Este responsável sublinha que a próxima década «promete avanços extraordinários» e que a CI&T está «preparada para ser um importante catalisador dessas mudanças».

A nível nacional, Miguel Malaquias Pereira avança que a empresa tem tido um «crescimento muito interessante» e que «olha para o futuro em Portugal com muito entusiasmo». O country manager explica por quê: «Estamos focados em manter esta trajectória e continuar a contribuir para o sucesso global da CI&T, nomeadamente através do nosso contributo para a região EMEA. Temos uma equipa de enorme talento, os valores e a cultura CI&T muito enraizados, e estamos perto dos clientes. Com a proposta de valor da CI&T, incluindo o facto de estarmos na vanguarda da IA, conseguimos criar muito impacto e oferecer soluções que transformam as empresas e os clientes – é isto que queremos continuar a fazer, e cada vez mais, no futuro».

Deixe um comentário