NacionalNotícias

Deloitte abre candidaturas para apoiar projetos nas áreas da educação, empregabilidade, empreendedorismo e sustentabilidade

Em dez edições, o PACT Fund já apoiou 73 projectos e impactou mais de 135 mil pessoas, directa ou indirectamente.

Noah Buscher/Unsplash

A Deloitte lançou a 11ª edição do PACT Fund, uma iniciativa que visa apoiar projectos sociais em Portugal, Angola e Moçambique nas áreas da educação, empregabilidade, empreendedorismo e sustentabilidade ambiental.

Até dia 18 de Outubro, as entidades interessadas podem submeter as suas candidaturas no site da consultora, assim como consultar o regulamento. Um comité de avaliação irá escolher quais os seleccionados com base no «impacto e viabilidade do projecto ou o carácter inovador da abordagem».

Os vencedores, que serão anunciados em Dezembro, poderão obter um financiamento, num valor máximo de 30 mil euros, sendo que a Deloitte disponibiliza ainda «um grupo de mentores», em regime de voluntariado, que «acompanham de perto as entidades» para as auxiliar no «cumprimento dos objectivos».

Afonso Arnaldo, Partner da Deloitte e Corporate Responsibility & Sustainability Leader, afirma que «o
PACT Fund permite compreender, ano após ano, que há ainda muito trabalho a ser feito no sector
social, sobretudo fruto das crescentes assimetrias resultantes de um período de grande instabilidade
em que vivemos».

O responsável realça que o «grande diferencial desta iniciativa é o facto de, comprovadamente, se conseguir observar as melhorias que decorrem do apoio, através do acompanhamento de proximidade que os mentores da Deloitte fazem ao longo do ano».

Em dez edições, o PACT Fund já apoiou 73 projectos, ofereceu mais de duas mil e quinhentas horas de voluntariado feitas por quase 300 profissionais da Deloitte, e impactou mais de 135 mil pessoas, directa ou indirectamente.