NacionalNotícias

Web Summit 2024 vai ter recorde de startups participantes

A grande novidade deste ano são, no entanto, as reuniões com curadoria (curated meeetings), em que os participantes com os mesmos interesses se podem encontrar para discutir esses temas.

Lukas Schulze/Web Summit

A Web Summit anunciou vários novos oradores e algumas novidades., entre as quais um novo recorde de startups participantes: 2750.

Entre as mais recentes presenças na nona edição do evento dedicado ao empreendedorismo, que se realiza mais uma vez em Lisboa, estão Lidiane Jones (CEO da Bumble), Paula Goldman (chief ethical and humane use officer da Salesforce), Meredith Whittaker (presidente da Signal), Atul Bhardwaj (chief digital e technical officer da The Lego Group) e Smita Hashim (CPO da Zoom). Já entre as empresas partcipantes vão estar a Meta, Alibaba.com, Amazon Web Services, Adobe, Visa, Wiz, KPMG, Qualcomm, IBM, entre outras.

A grande novidade deste ano são, no entanto, as reuniões com curadoria (curated meeetings), em que os participantes com os mesmos interesses se podem encontrar para discutir esses temas e cuja gestão será feita através do software proprietário da empresa que organiza a conferência, o Summit Engine.

A organização indica que «esta iniciativa faz parte da missão renovada da Web Summit de promover ligações e comunidades significativas. Ao reunir pessoas com interesses e objectivos semelhantes em encontros comunitários, vamos fazer com que o evento pareça mais pequeno e mais íntimo para os participantes».

Já Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit, indica o que esperar desta edição e como a conferência está a evoluir: «Este vai ser o nosso maior, mas também o mais pequeno evento de sempre… o nosso objectivo é acolher milhares de encontros de comunidade no evento e em toda a Lisboa. Estamos a evoluir e a deixar de ser um grande evento para nos tornarmos uma colecção de mil experiências profundas e interligadas».

Deixe um comentário