A Do iT Lean mudou para valantic LCS após conclusão da integração no grupo valantic e transforma-se no centro de competência da multinacional alemã para a área de low-code a nível mundial.
O rebranding visa «simplificar a comunicação e reforçar a unidade do grupo em termos de identidade», mas não implica alterações à operação e relação com clientes, fornecedores ou parceiros, como explica Frederico Ferreira, CEO da tecnológica: «A mudança de nome não tem qualquer implicação na estrutura organizativa, na liderança ou no foco do negócio».
Até final de 2024 a valantic LCS prevê aumentar reforçar a sua presença nos mercados norte-americano e europeu, nomeadamente na Alemanha, Áustria e Suíça, assim como na Ásia-Pacifico. O responsável avança que «fazer parte do grupo tem permitido à empresa apresentar-se com outra dimensão e sob um brand bem conhecido, em particular na DACH».
A tecnológica de origem portuguesa pretende reforçar nos próximos anos o processo de expansão física para novos locais, quer directamente quer indirectamente com base na presença do grupo.