Empreendedorismo

Portugal Ventures vai apoiar startups com soluções de Web3 para a área do turismo

O investimento feito pela sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento poderá chegar aos 1,5 milhões de euros.

Os membros do Conselho de Administração da Portugal Ventures: Teresa Fiúza e Pedro de Mello Bryner.

A Portugal Ventures anunciou a abertura de candidaturas para a 1ª edição da Call WIT – Web3 Innovation in Tourism. A iniciativa pretende apoiar sartups com soluções que integrem Web3 no sector do turismo e hotelaria e que se encontrem em fase de pre-seed, seed e/ou series A.

Pedro de Mello Breyner, Vogal Executivo da sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento, explica que «cada vez mais as inovações tecnológicas são encaradas como instrumentos de alavancagem de outros sectores complementares e o crescimento verificado no sector do turismo representa uma oportunidade de mercado única para startups de base tecnológica adaptarem as suas soluções Web3 para impulsionar ganhos de eficiência e criação de valor».

O investimento feito pela Portugal Ventures poderá oscilar entre 200 mil e 1,5 milhões de euros e apenas são elegíveis empresas constituídas com sede ou com actividade operacional significativa em Portugal ou com o compromisso de aumentar a actividade existente no mercado nacional. Além disso, terão de existir evidências sobre o produto e o mercado, ou seja, pelo menos um MVP.

A submissão da candidatura, tal como é habitual, deverá ser efectuada, exclusivamente, através de uma das entidades da Rede IgnitionPartners Network da Portugal Ventures. A sociedade de capital de risco vai organizar um webinar para esclarecer possíveis dúvidas no dia 5 de Junho às 15h30.