NacionalNotícias

Grupo Tangível revela que 27% da sua facturação já vem do negócio internacional

Com clientes em Angola, Israel, Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos, a empresa tem planos para reforçar a sua presença na América do Norte e no Médio Oriente em 2024.

A Tangível anunciou que conseguiu um volume de negócios de 7 milhões de euros em 2023 e que 27% desse valor já vêm dos mercados internacionais quando, no ano anterior, este indicador se situava nos 20%.

André Carvalho, co-CEO do Grupo Tangível, explica o sucesso: «Percebemos que uma consultora especializada em UX, com 19 anos de experiência e com cerca de 150 profissionais é diferenciadora. Por isso, a receptividade tem sido boa. Estamos a ser bem recebidos tanto em países com mais maturidade em UX do que Portugal, como o Reino Unido e países nórdicos, como em países de grande crescimento económico».

Com clientes em Angola, Israel, Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos, a empresa tem planos para reforçar a sua presença na América do Norte e no Médio Oriente em 2024.

O responsável acrescenta quais têm sido as áreas que têm contribuído para o bom desempenho, além das Telecomunicações: «Também temos trabalhado com várias empresas estrangeiras na área de FinTech e HealthTech».

No ano passado, a tecnológica conseguiu o Estatuto Inovadora Cotec, que distingue o desempenho das organizações no que diz respeito ao investimento em inovação, robustez financeira e prestação económica.

Além disso, foi também reconhecida como uma das empresas com melhor desempenho a nível nacional nos Deloitte Technology Fast 50 Portugal. José Campos, co-CEO do Grupo Tangível salienta a importância desta distinção: «Trata-se de uma validação do nosso crescimento. Até porque o prémio é para as empresas que mais cresceram na área tecnológica, com volume de negócios superior a 1 milhão de euros nos últimos 4 anos. Os últimos anos foram difíceis para o sector tecnológico, e mesmo assim o Grupo Tangível cresceu sempre».