Empreendedorismo

Programa Tourism Advance da Fábrica de Startups tem inscrições abertas até 23 de Fevereiro

A iniciativa quer fomentar a colaboração, a partilha de ideias e a inovação nacional e conta já com diversos parceiros como a Carris Tur, Dig-in (antiga Zomato), Galo Resort Hotels, Grande Hotel do Luso e Parques de Sintra.

Fábrica de Startups

A Fábrica de Startups, com o apoio do Turismo de Portugal, lançou o programa de inovação aberta Tourism Advance. A iniciativa «desafia empresas do turismo e startups a unirem forças para impulsionar a inovação e a competitividade no sector» e tem inscrições abertas até ao dia 23 de Fevereiro.

O objectivo é que as startups respondam aos desafios lançados pelas empresas, em áreas como a automatização de processos, sustentabilidade, gestão e retenção de recursos humanos, melhoria da experiência do cliente, entre outros, e trabalhem no desenvolvimento de projetos-piloto. Assim as candidatas ao programa devem ter, pelo menos, um produto, serviço ou solução que contribua para a resolução de uma destas questões.

O programa quer fomentar a colaboração, a partilha de ideias e a inovação nacional e conta já com diversos parceiros como a Carris Tur, Dig-in (antiga Zomato), Galo Resort Hotels, Grande Hotel do Luso e Parques de Sintra, entre outros.

António Lucena de Faria, CEO da Fábrica de Startups, explica que«esta é uma oportunidade valiosa para que as startups expandam o seu portfólio de clientes e testem novos produtos e serviços em estreita ligação com o mercado real». Já Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, acrescenta que «a inovação deve ser uma atitude, não só dos empreendedores que se desafiam a encontrar soluções disruptivas, mas também de um sector mais próximo, disponível e aberto para conhecer e testar essas soluções».