A Startup Portugal e a Web Summit vão seleccionar até 125 startups, com sede no País, para participarem no programa Road 2 Web Summit (R2WS).
O objectivo é impulsionar a participação de empreendedores e startups do ecossistema português na maior conferência europeia dedicada ao empreendedorismo proporcionando-lhes condições especiais e acesso (50% de desconto no pacote ALPHA) a um bootcamp intensivo de preparação para o evento a decorrer em Outubro.
As candidaturas estão abertas até dia 18 de Agosto no site da Startup Portugal e os interessados podem fazer a sua inscrição caso já tenham um produto mínimo viável (MVP), presença online activa (app ou site), número de contribuinte português e um modelo de negócio inovador, facilmente escalável e de base digital.
As startups seleccionadas para o R2WS 2023 terão ainda a possibilidade de ganhar um dos três prémios monetários disponíveis: startup mais promissora (15 mil euros), startup com melhore desempenho no bootcamp e conferência (5 mil euros) e startup com a maior contribuição para o impacto e inclusão social (5 mil euros).
A oitava edição do programa tem mais 25 lugares do que a do ano passado e «pelo menos 25 lugares estão destinados a fundadores que pertençam a minorias sub-representadas na comunidade empreendedora portuguesa ou que desenvolvam soluções de elevado impacto social».
António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, explica a importância do programa: «A inovação e diversidade dos projectos que, em cada ano, são apoiados pelo Road 2 Web Summit, são a prova viva do dinamismo e do potencial do nosso ecossistema sendo esta participação na Web Summit uma oportunidade única para estas startups apresentarem a sua oferta e contactar com potenciais clientes, parceiros e investidores entre os participantes de renome mundial».
O R2WS já impulsionou a participação de mais de 750 startups portuguesas na conferência, promovendo a inovação e o crescimento do ecossistema empreendedor do País.