A Dashlane integrou o AWS Nitro Enclaves na sua arquitetura de segurança e passou, assim, a disponibilizar tecnologia de computação confidencial na sua solução de SSO (Single Sign-On).
O Confidential SSO, que está em versão public beta, permite proteger e processar com segurança os dados altamente sensíveis através de utilização de máquinas virtuais totalmente isoladas. Estes ambientes seguros substituem completamente a necessidade de configurações complexas do utilizador que eram anterirmente necessárias «para manter os padrões de encriptação zero-knowledge» da tecnológica.
Além disso, a solução «oferece uma integração perfeita com qualquer provedor de identidade SAML 2.0 (Security Assertion Markup Language)», diz a empresa.
A computação confidencial é «um novo paradigma na segurança digital e de um pilar na abordagem ao panorama de ameaças, sempre em evolução», salienta Frederic Rivain, CTO da Dashlane.
O responsável explica ainda a aposta da Dashlane: «O lançamento do nosso Confidential SSO representa o nosso compromisso em aplicar tecnologia pioneira para oferecer soluções mais seguras aos nossos utilizadores, sem os cobrar por isso».
A empresa revelou ainda que este é «o primeiro lançamento de uma série de funcionalidades de segurança inovadoras planeadas para os próximos meses» e que pretende integrar computação confidenacial em toda a sua gama de produtos.