NacionalNotícias

Sage Portugal lança plataforma que ajuda as empresas a optimizar as operações

Para já, vão estar acessíveis no Marketplace ferramentas de e-commerce, reporting, produção e desmaterialização documental.

A Sage anunciou a chegada do Marketplace em Portugal, uma plataforma que «centraliza soluções para resolver as necessidades específicas de cada empresa» e que tem como objectivo ajudar os clientes, parceiros e ISV (Independent Software Vendors) «a crescer através da digitalização».

A novidade vai permitir aos clientes encontrarem diversas aplicações verticais que completam as soluções da multinacional e optimizam as operações. Para já vão estar acessíveis ferramentas de e-commerce, reporting, produção e desmaterialização documental, mas a ideia é estas serem cada vez mais abrangentes.

Foi ainda criado o programa Tech Partners, que permite às empresas que desenvolvem software integrarem as suas soluções com as soluções da Sage para posterior disponibilização no Marketplace.

Joaquim Machado (na foto), Compliance, Alliances & Business Development Advisor da Sage em Portugal, explica que «o lançamento do Marketplace em Portugal reforça o compromisso com os parceiros em apoiarmos o crescimento dos seus negócios, ao mesmo tempo que oferece uma vasta gama de opções concebidas para acelerar a digitalização das empresas no País».

O responsável destaca ainda a estratégia: «Demos prioridade à qualidade das aplicações sobre o número de aplicações, com a finalidade de responder às necessidades específicas dos nossos clientes».

Por outro lado, Joaquim Machado acrescenta que o Marketplace ajuda o canal a acelerar a sua transformação para um modelo de subscrição».