MercadoNotícias

Mitel vai comprar negócio de comunicações unificadas e de colaboração da Atos

 A operação está sujeita a consulta dos órgãos de representação dos trabalhadores e outras aprovações regulamentares habituais e espera-se que seja concluída na segunda metade de 2023.

Rawpixel/Freepik

A transacção reforça a posição da Mitel em múltiplas regiões e mercados, assim como o seu compromisso em oferecer escolha e flexibilidade aos clientes de comunicações empresariais.

A Mitel anunciou que está a negociar com a Atos a aquisição dos negócios de comunicações unificadas e colaboração (UCC) e serviços de comunicação e colaboração (CCS) agregados sob a marca Unify.

Com a transacção, a empresa quer reforçar a sua posição e tornar-se «líder» do segmento, abrangendo mais mais de 75 milhões de utilizadores em mais de 100 países, e aumentar as receitas. Além disso, a união com a tecnológica do grupo Atos permitirá «acelerar a capacidade da Mitel de responder estrategicamente à evolução das necessidades de comunicação das empresas em todo o mundo com uma oferta ainda mais ampla de serviços on-premise, híbridos, de cloud privada e, em breve, geridos para empresas».

Tarun Loomba, presidente e CEO da Mitel, que irá também liderar a nova empresa, explica que «a adição da oferta, parceiros e talento da Unify irá expandir significativamente a escala e a oferta da Mitel, permitindo à empresa oferecer em conjunto aos clientes ainda mais escolha e maior flexibilidade ao longo do seu ciclo de vida de comunicações comerciais».

A compra está sujeita a consulta dos órgãos de representação dos trabalhadores e outras aprovações regulamentares habituais e espera-se que seja concluída na segunda metade de 2023.