InternacionalNotícias

OutSystems e UiPath vão colaborar para oferecer automação inteligente às organizações

Através da parceria, os clientes partilhados podem orquestrar processos automatizados de ponta a ponta em todos os departamentos.

Rawpixel/Freepik

A OutSystems anunciou uma parceria com a UiPath que vai permitir aos clientes automatizarem de forma segura e inteligente os principais processos e aplicações de negócios de forma a «poupar tempo, melhorar a eficiência, reduzir os erros e oferecer experiências transformacionais».

A colaboração entre as tecnológicas vai juntar a automação de processos robóticos da UiPath Business Automation Platfor ao low-code para automatizar aplicações complexas e multiplataforma, com facilidade e segurança. Além disso, possibilita que os «robôs de software UiPath sejam geridos a partir das aplicações OutSystems», evitando o lock-in do fornecedor e maximiza o ROI.

Através da parceria, os clientes partilhados podem orquestrar processos automatizados de ponta a ponta em todos os departamentos e sistemas de registo; reduzir os tempos de desenvolvimento e fornecer rapidamente aplicações compostas com interfaces de design fáceis de usar e integração nativa; incorporar facilmente tecnologias avançadas como IA e ML em processos de negócios e enriquecer os testes de aplicações com RPA de nível empresarial.

Rui Pereira, vice-presidente de canal global da OutSystems, explica a colaboração e as suas mais-valias para as empresas: «A nossa abordagem de desenvolvimento low-code de alta performance, combinada com o poder da automação da UiPath, fornece aos nossos clientes em conjunto um roteiro comprovado para ganhos de eficiência de ordem superior. O resultado dessa integração permite que os líderes de TI preencham as lacunas de talentos que existem nas suas equipas para acelerar a inovação e gerar valor massivo para as suas organizações».