NacionalNotícias

NTT DATA abre segundo hub em Coimbra

O novo centro tecnológico, situado no Instituto Pedro Nunes, é uma extensão do High Performance Center existente em Lisboa e Porto.

A NTT DATA anunciou a abertura do seu segundo centro na cidade de Coimbra que será dedicado ao desenvolvimento e manutenção de soluções tecnológicas em escala e que se junta ao hub especializado em tecnologia Salesforce.

O novo hub, situado no Instituto Pedro Nunes, é uma extensão do High Performance Center existente em Lisboa e Porto e vem ampliar competência «em âmbitos tecnológicos diversos de desenvolvimento (Java, .Net, AngularJS, React, Big Data, …) e de certificação aplicacional».

O Hub do High Performance Center de Coimbra é o sétimo centro de excelência da NTT DATA Portugal e faz parte da estratégia de crescimento da empresa ao nível da região EMEAL, que prevê duplicar o volume de negócios até 2025, chegando aos 6 mil milhões de euros de facturação.

Paulo Silva, Partner & Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, explica que os hubs da tecnológica «têm a intenção de aprofundar e consolidar o conhecimento, competências e capacidade da empresa, em matéria sectorial ou tecnológica, para servir clientes nacionais e internacionais».

Sobre o novo hub de Coimbra, o responsável acrescenta que «é uma aposta na criação de valor diferencial, que reforçará as capacidades da empresa no seio do Grupo e que representa uma interessante oportunidade para quem quer fazer carreira nas áreas de consultoria e tecnologias de informação».

Mas Paulo Silva diz que a NTT DATA já tem planos para novos centros: «Prevemos continuar a criar outros hubs, preferencialmente em centros de pequena ou média densidade populacional, promovendo uma forte ligação às instituições de ensino, ao tecido empresarial e às entidades de carácter social aí localizadas. Desta forma, ganhamos capilaridade territorial e damos o nosso contributo para o desenvolvimento dessas localidades».