NacionalNotícias

OLX aposta em workshops para impulsionar carreiras de mulheres na tecnologia

As formações irão abordar as áreas de frontend, backend, Kubernetes e AWS.

ThisisEngineering RAEng/Unsplash

O Grupo OLX anunciou uma formação composta por workshops de código online dirigidos a mulheres que estejam a terminar o curso ou recém-licenciadas em início de carreira com o objectivo de apoiá-las em carreiras ligadas à tecnologia.

O programa tem como objectivo «criação de uma pequena aplicação web de anúncios e classificados» e segundo a empresa, as participantes recebem um certificado e poderão, ainda, «receber prémios pelos conhecimentos demonstrados». As inscrições já estão abertas e há trinta vagas disponíveis.

A iniciativa, que está integrada no projecto OLX Women Workshops e é apoiada pelo movimento Portuguese Women in Tech, conta com quatro sessões que vão abordar as áreas de «frontend (HTML e CSS, Javascript e React); backend (Golang e database MySql); Kubernetes e AWS.»

A formação irá ocorrer nos dias 21 de Fevereiro, 21 de Março, 18 de Abril e 23 de Maio e terão como formadoras colaboradoras do OLX Group da área de produto, tecnologia e dados.

Leonor Pinto, Communication Specialist do Grupo OLX em Portugal, explica a iniciativa: «A integração das mulheres nesta área e a generalização da presença feminina em equipas digitais e de programação é uma realidade que queremos fortalecer no futuro. O Grupo OLX pretende ter um papel activo neste caminho e contribuir para a formação das mulheres que vão liderar a próxima geração da área tecnológica em Portugal».