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Pipedrive lança solução de gestão documental

O Smart Docs inclui preenchimento automático de documentos e a possibilidade de assinatura electrónica, entre outras funcionalidades.

A Pipedrive anunciou a disponibilização da sua primeira ferramenta ligada à gestão de documentos, o  Smart Docs add-on, que «ajuda os clientes a automatizar a forma como as suas equipas criam, enviam, gerem e assinam documentos e contratos relacionados com vendas».

Apresentada pela primeira vez como uma funcionalidade beta no final de 2020, o Smart Docs inclui preenchimento automático de documentos com dados Pipedrive, partilha de documentos e modelos com a equipa, a possibilidade de rastrear documentos em tempo real e fazer o acompanhamento na altura certa para fechar as vendas, permite assinar documentos digitalmente, tem suporte ao formato PDF,  Google Sheets e Google Slides.

«A Smart Docs provou ser uma mais-valia para os profissionais de vendas ao longo de todo o ciclo de vendas, especialmente quando se trabalha à distância», revela Shaun Shirazian, Chief Product Officer da Pipedrive. Enquanto esteve em versão beta, a ferramenta «foi  uma das mais utilizadas pelos clientes» da empresa de CRM e acelerou «a criação de documentos até 50%» através do auto-preenchimento de dados.

O responsável destaca algumas das mais-valias do Smart Docs: «A possibilidade de comunicar com os potenciais clientes, enviar propostas e assinar negócios com uma assinatura electrónica de forma fácil e intuitiva sem sair da Pipedrive é conveniente tanto para os profissionais de vendas, como para o resto da empresa. Uma vez que garante o acesso a documentos por parte de gestores e representantes de vendas, a funcionalidade reduz igualmente o custo do software específico para documentos».

Em breve, a ferramenta de gestão documental terá a integração da DocuSign permitindo aos utilizadores completar os processos de gestão de documentos sem papel sem sair da solução da Pipedrive.

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