EmpreendedorismoNacionalNotícias

TAIKAI fecha ronda de dois milhões de euros e vai apostar na internacionalização

A startup nacional está a expandir a equipa e tem vagas para áreas de desenvolvimento de software, marketing e vendas.

A TAIKAI, plataforma de inovação aberta baseada em tecnologia blockchain, levantou uma ronda de financiamento de 2 milhões de euros que irá usara para entrar em novos mercados e reforçar a oferta de soluções.

O investimento foi liderado pelo fundo alemão FinLab EOS VC Fund, gerido pela C3 Management, e teve a  participação da Portugal Ventures, enquanto novo investidor, e da Bright Pixel, que reforçou a aposta na startup nacional.

Mário Alves, co-fundador e CEO da TAIKAI, explica a importância do financiamento recebido: «Com este investimento, será possível chegarmos a mais mercados, apoiando as empresas no processo de inovação e recrutamento. Pretendemos apoiar também a evolução do ecossistema como um todo, fomentando uma cultura de inovação constante que vai além das grandes empresas, alcançando também as PME e startups de forma que este processo de inovação esteja no seu ADN».

A TAIKAI já ajudou «mais de 100 organizações de diferentes países, através da criatividade e da capacidade da comunidade de cerca de 50 mil programadores e criativos em todo o mundo» e mesmo na pandemia continuou a crescer já que a sua solução, que permite hackathons em formato virtual, foi essencial para manter a realização desses eventos.

A empresa está agora «a desenvolver funcionalidades específicas para apoiar também os processos de recrutamento das empresas, através dos desafios de inovação».

Para tudo isto, a startup está a recrutar para aumentar a equipa até às 24 pessoas ainda este ano e tem vagas para áreas de desenvolvimento de software, marketing e vendas.