NacionalNotícias

Talkdesk abre vinte vagas para o programa de estágios Tech Dojo

A tecnológica desenvolve esta iniciativa pela 4ª vez e esta edição será, tal como no ano passado, totalmente em formato remoto.

A Talkdesk anunciou a abertura de vinte vagas para um programa de integração de recém-licenciados e mestres em engenharia informática com duração de seis meses.

O Tech Dojo tem como objectivo «proporcionar aos novos talentos uma experiência imersiva na empresa, colocando os participantes lado a lado com engenheiros seniores, a desenvolver projectos reais». O programa abrange áreas como desenvolvimento de software, ciências de dados, desenvolvimento de operações, segurança e suporte e qualidade e testes.

As candidaturas estão abertas até ao dia 03 de Setembro e podem ser feitas por jovens de todo o país já que o programa acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, em formato remoto.

No final dos seis meses, e de acordo com o que aconteceu em todas as versões anteriores, é possível ficar na empresa que é um dos unicórnios nacionais: a taxa de retenção tem sido de quase 100%.

Cristina Marques, talent manager na Talkdesk explica que a iniciativa «permite aos recém-graduados uma experiência desenhada às suas necessidades» e que «trabalhar na Talkdesk é fazer parte de um projecto global cujos desafios tecnológicos são de grande relevância».

Sobre o onboarding e o programa, a responsável acrescenta que  «é especialmente ajustado para o contexto remoto com acompanhamento pessoal próximo para facilitar a integração dos selecionados nas equipas, onde irão implementar o que aprenderam e contribuir para o desenvolvimento dos produtos da Talkdesk».